quinta-feira, 30 de julho de 2020

Trilhas

Trilhas para a Pedra Grande:

Distâncias medidas conforme o traçado do mapa, clique na trilha para maiores detalhes:

 2.2 Km Trilha da Mangueira         Clique aqui 
 1.9 Km Trilha dos Monges           Clique aqui 
 1.9 Km Trilha Minha Deusa          Clique aqui 


Selecione a trilha desejada acima, ao final do descritivo, baixe o arquivo KMZ para navegação.

Permitido o acesso as trilhas à pé das 8:30h às 15:30h
Acesso pela Estrada da Pedra Grande das 8:00h às 18:00h


Dicas:
Verifique a previsão do tempo, é bom saber que tipo de roupa usar e se preparar levando algo mais quente caso a temperatura caia ao final do dia.
Procure não sobrecarregar a sua mochila e leve o que for essencial, de acordo com o tipo e duração do percurso, carregue água e lanches apropriados, como barras de cereal, frutas secas, biscoitos salgados e chocolate. 
Equipamentos de localização, como Smartfones, GPS e bússola, são essenciais. Outros cuidados incluem lanternas, repelente, protetor solar, óculos de sol e chapéu, além de um kit de primeiros socorros.
Durante a trilha procure vestir roupas leves e com tecidos de fácil secagem, como tactel e dry-fit. Tecidos como malha e jeans não são recomendados para fazer trilhas. Prefira botas especiais para trilhas, ou tênis com solado antiderrapante. Chinelos não devem ser usados, pois não garantem estabilidade e proteção necessárias para os diferentes tipos de terrenos.
Beba muita água e mantenha-se hidratado, por onde passar mantenha o ambiente limpo da maneira como o encontrou, carregando consigo o lixo que produzir.
Nunca se afaste do destino e do grupo com quem está. Preste atenção as referências, elas podem ser importantes para sua localização, caso você se perca no caminho.
Recomendamos a instalação do aplicativo abaixo para deixar a sua aventura mais segura e divertida.


Descubra as melhores Trilhas

Encontre a trilha ideal para sua próxima atividade com filtros como quilometragem, diferença de elevação acumulada ou também marcando a área que lhe interessa no mapa.
Registre suas atividades outdoor em um mapa, obtenha estatísticas em tempo real, como velocidade, distância percorrida e gráficos de elevação, tire fotos e marque pontos de interesse ao longo da rota e faça o upload de tudo diretamente para o Wikiloc, bússola e alertas de som que permitem que você saiba quando você se afastar da rota.
Você vai fazer uma rota sozinho? Active o Monitoramento ao Vivo para seus amigos ou familiares e eles podem ter você localizado. Links para download abaixo:

            


Nenhum comentário:

Postar um comentário